Benefícios

Cenário atual no Brasil: O processo convencional aproveita apenas 25% da matéria-prima e o restante vira poluição….
Atualmente são consumidas cerca de 36 milhões de toneladas de madeira por ano para produção de 9 milhões de toneladas de carvão vegetal, dos quais 50% provêm das florestas nativas.
Em qualquer processo de carbonização, o rendimento gravimétrico médio é 30%, o que significa dizer que da massa de madeira inserida no forno, apenas 30% se transforma em carvão.
No forno de carbonização convencional, a energia para a pirólise da madeira é gerada através da queima (perda) de parte de sua massa. Desta forma, o rendimento gravimétrico neste processo cai para 25%. Isto significa dizer que de 36 milhões de toneladas de madeira consumidas por ano no Brasil, 27 milhões se transformam em poluição.
Além disso, o processo tradicional de carbonização tem ciclo produtivo variando entre 7 e 12 dias e seu controle é feito sobre aspectos visuais e de experiência do operário (artesanal).

 

 

 

Tecnologia do Carvão Limpo: O processo Ondatec aproveita 100% da matéria-prima, produz mais carvão e não polui o meio ambiente
O processo de carbonização com a Tecnologia Ondatec permite um aumento de 50%  no rendimento do carvão e ainda produz óleo e gás que podem substituir o combustível fóssil e gerar energia para o próprio processo ou ser vendido para indústrias em geral. Este aumento na produção de carvão está relacionado ao uso da tecnologia de micro-ondas que tem como fonte energética a eletricidade.
Além disso, o tempo de carbonização no processo Ondatec é reduzido para um valor médio de 3 horas, podendo variar conforme a umidade de entrada da madeira.

Av. Coronel Cacildo Arantes, 377, Parque Hylea, CEP: 38055-020. Uberaba-MG
ondatec@ondatec.com | Telefone: 34-3313-7475 / 34-3313-7401

Todos os direitos reservados - www.ondatec.com.br

Companhia da Mídia